domingo, 10 de novembro de 2013

Organização Mundial da Saúde confirma vírus H7N9 em humanos na China

Organização Mundial da Saúde
fonte das informações: Organização Segundo o último boletim divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mais dois casos de infecção pelo vírus A(H7N9) foram confirmados da China.
O primeiro paciente é uma criança (menino) de apenas 3 anos cujos sintomas apareceram em 29 de outubro e foi levado ao hospital em 31/10, transferido para um tratamento mais intensivo em 04/11, atualmente está em condições “estáveis”.
O segundo paciente é uma idosa de 64 anos que segundo informações, é fazendeira e tem constante contato com aves. Os primeiros sintomas ocorreram em 30 de outubro e foi levada a hospital no dia seguinte. Foi transferida para tratamento intensivo em 03 de novembro e encontra-se em situação crítica.
Com esses casos agora somam-se 139 confirmados laboratorialmente pela OMS os humanos infectados pelo vírus A(H7N9) , com 45 mortes. Seis pacientes encontram-se hospitalizados e outros 88 foram liberados.
Embora a OMS continue informando não haver confirmação de transmissão inter-humana do H7N9 a preocupação cresce a cada dia por causa dos novos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário