domingo, 10 de novembro de 2013

Segundo caso de gripe aviária causado pelo H7N9 reforça o alerta.

Um novo caso humano de gripe causada pelo vírus Influenza A(H7N9) foi confirmado pelas autoridades de saúde da China, sendo o segundo caso do mês de outubro, o que reforça o alerta para uma possível epidemia (e talvez pandemia) causada pelo H7N9 eis que trata-se de um vírus “novo” para os humanos.
O caso foi confirmado nesta quarta-feira 24/10/2013, sendo o doente homem de 67 anos,  da província de Zhejiang, a mesma localidade do caso anteriormente divulgado neste mês.
A China não apresentava novos casos desde o mês de agosto, quando até então houveram 134 casos humanos com 45 mortes confirmadas.
Aguardavam-se notícias sobre o H7N9 eis que com o fim do verão do hemisfério norte para saber se a pequena epidemia passada teria sido contida ou não, pois a preocupação com o H7N9 é grande devido às peculiaridades desse vírus que jamais adaptou-se a humanos, o que poderá levar a uma nova pandemia.
As notícias desses dois casos preocupa pois aumenta muito as chances de novos casos e principalmente pela proximidade de grandes centros urbanos, o que levará fatalmente a uma epidemia local e naturalmente à transmissão em larga escala a nível mundial, chegando a uma nova pandemia.
Abaixo segue o mapa dos casos registrados desde o início dos casos até o presente momento:


View H7N9 Pandemic Cases & Sequences in a larger map

Nenhum comentário:

Postar um comentário